Se te atormenta o problema, a espera, a dor ou o vexame, busca ser forte. A força, uma vez buscada, tende a se fazer presente e a levantar o que encontra derrubado.
Mesmo nos momentos mais tristes, há dentro de ti uma força de alegria, de esperança, de renovação e elevação, esperando, silenciosa, a hora de aparecer.
Quando o momento te aperte, a dor se aproxime e não vejas solução de espécie alguma, confia em Deus, nas forças do teu coração, e proclama-te em paz.
Ademais, se te deténs a chocar os ovos da intranquilidade, o que deles pode sair?
A dificuldade te beneficia.
Da cana espremida sai o caldo, e da dificuldade compreendida nasce a paz.
LOPES, Lourival. Ânimo. 14ª Reimpressão. Brasília, Otimismo, 2010.
Caro(a) Leitor(a),
Antes da crise de desespero se instalar acalma seu coração com uma oração, refletindo e sentindo cada palavra, cada frase. Tente um pensamento positivo, um exercício de respiração, e a sua força emergirá para que você decida pelo melhor. Se a crise vier, você sabe que depois que ela passar ficará a ressaca desagradável e com ela mais sofrimento. Está na hora de mudar tudo isso! Você não está sozinho(a), jamais! Decida parar de sofrer!
Abraços fraternos e força sempre,
Marlene Oliveira
É difícil enxergar bem quando estamos dentro do problema. Experimente olhar o problema como se estivesse em outra pessoa. Logo perceberás que ele (o problema) é pequeno. Quando você respirar novamente verás que é menor ainda. Assim, certamente, você verá a solução que estava ofuscada pela situação.
Obrigada Luiz por suas sábias palavras! Que possam realmente ajudar a quem precisar. Paz e Bem!