Menu Home

Mente sã (pensamentos) em corpo são (saúde).

Leitor(a) Amigo(a),

“Há mais coisas entre o céu e a terra do que possa imaginar vossa vã filosofia”. Esta frase atribuída a Shakespeare num momento da evolução humana em que nada ou pouco se sabia dos mistérios divinos faz-nos pensar: o que ou quem o inspirou com tanto acerto?

Em verdade, a humanidade da época de Shakespeare e a humanidade dos dias atuais difere na evolução tecnológica, mas ainda está longe de entender a evolução espiritual que se processa nos mundos.

Pelos textos antigos de diversas culturas, inclusive a Bíblia, percebemos quão atual são seus ensinamentos! Isto provavelmente significa que nós avançamos muito pouco em direção a Deus, ainda sem conseguir colocar em prática os ensinamentos de Jesus Cristo, especialmente o “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Pouco se sabe sobre o poder da oração e a força dos pensamentos, apesar de tantos debates. Já se fala em doenças psicossomáticas indicando que os sentimentos, as emoções desequilibradas, as sensações, ou seja, coisas que existem apenas no campo mental/emocional/invisível transferem-se para o campo físico/material/visível/palpável.

Pode-se concluir que os sentimentos, as emoções equilibradas, as sensações e tudo o que ocorre no campo invisível dos nossos pensamentos e sentimentos como a alegria, os bons pensamentos e o amor são preciosos antídotos no combate às doenças e também para manter um corpo físico saudável! Por que não, se o contrário se dá?

Os pensamentos e sentimentos, o stress e o modo como nos conduzimos emocionalmente na vida, acredito farão parte dos diagnósticos na medicina do futuro.

O caminho já indicado há mais de dois mil anos para a conquista de uma mente equilibrada, à disposição de qualquer pessoa, independente de seu status social, é a moral cristã. Onde encontramos este precioso guia? Nos ensinamentos contidos no Evangelho de Jesus.

A mente equilibrada comandará o corpo em harmonia e, nesse intercâmbio, surgirá a saúde ideal.

Até breve!

Marlene Oliveira

Categories: Uncategorized

Tagged as:

Marlene Oliveira

Sempre gostei muito de ler e de escrever, sou uma pessoa tranquila, busco pensar positivo, viver com equilíbrio, expressar gratidão a Deus pela vida e por tudo o que nela há. Acredito que todos somos capazes de ter uma vida feliz. As mensagens deste blog não podem mudar o que te acontece, mas pode mudar a forma como você reage ao que te acontece. E eu te desejo muita paz!

4 replies

  1. Adorei o post mãe!
    Hoje terminei de ler 'Autobiografia de um iogue' de Paramahansa Yogananda, que faz referencia a Babaji um verdadeiro monge santo!
    E como são incríveis as histórias dele.
    Gostei de ver você falando sobre saúde,nossa caminhada amanhã cedo está de pé né?
    Bjoo

  2. Marlene, você como sempre inovando…daqui a pouco, pelo visto vais ter até twitter, rsrsrs…bom sugestões para o título: "Caminhos do coração"…"Sabedoria & Pensamentos & Reflexões"…"Autoconhecimento & Reflexões"…"Mergulhando na alma"…"Equilibrio – a essência da vida"…"Vivendo, aprendenso,refletindo e pensando"…"E eu que achava que já sabia tudo!!!"…Essas são as sugestões. Bjks! Celso

  3. Nossa!!! adorei amiga, mas um cantinho de bom gosto que você nos proporciona… nem vou sugerir nome, pois o amigo acima, mandou bem nas sugestões.. mas o que preferi foi ( Sabedoria, pensamentos & reflexões ).
    beijos e muito obrigada por me participar desse novo cantinho de informações, amizade e pensamentos!!!

  4. Perco até a coragem de comentar com tanta coisa boa que você escreve. Tá mandando bem mamis :] Celso, quando ao twitter… hahaha. Ela criou também, acredita? Nem eu tenho.kkkk. Beeijo mamãe NERDs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *