Menu Home

Evangelização e Unicidade

Leitor(a) Amigo(a),

Imagine como seria diferente o mundo se a humanidade, ao mesmo tempo em que vertiginosamente progride nas ciências, nas artes, no bem estar material, fizesse reinar entre si a caridade, a fraternidade, a solidariedade!

A humanidade, evangelizada, caminharia sem o vazio que há quando se desenvolve somente a inteligência. Este vazio seria preenchido com sentimentos elevados que destroem o egoísmo e o orgulho.

Haveria no íntimo de cada ser humano a Fé, que podemos definir como crer em Deus e na Sua justiça, na Sua bondade e sabedoria divina, sabendo que nada acontece sem a Sua permissão e submeter-se, em todas as coisas, à Sua vontade, priorizando os bens espirituais.

Disse Jesus sobre a oração: “Peçam e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.”. (Mateus, 7:7 e Lucas, 11:9). E sobre a humildade: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos.”. (Marcos, 35).

O Hinduísmo não figura como uma religião cristã é, antes, a mais antiga tradição religiosa. No entanto, surpreendeu-me o conhecimento que têm os hindus acerca de Jesus Cristo e seu Evangelho, cujos textos estudam nos seus Ashrams, onde seus gurus lhes passam conhecimentos diversos. Descobri lendo o livro Autobiografia de Um Iogue, de Paramahansa Yogananda.
Encontrei muita sabedoria e santidade em Paramahansa Yogananda e, por isso, busquei outros títulos de sua autoria.

No seu livro Como Ser Feliz O Tempo Todo o último capítulo chama-se Encontrar Deus é a maior felicidade, do qual transcrevo apenas o primeiro parágrafo:

“O propósito da vida humana é encontrar Deus. Essa é a única razão de nossa existência. Emprego, amigos, interesses materiais – tais coisas não importam por si mesmas. Nunca poderão lhe dar a verdadeira felicidade pela simples razão de que nenhuma é completa. Só Deus abrange tudo. Por isso, disse Jesus: “Busca, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.”. (Mateus, 6:33). Busque primeiro o Doador de todos os dons e receberá Dele até os bens menores.”.

Esta lição você esperaria de um hindu?

Paix et Lumière…

Marlene Oliveira

Categories: Uncategorized

Tagged as:

Marlene Oliveira

Sempre gostei muito de ler e de escrever, sou uma pessoa tranquila, busco pensar positivo, viver com equilíbrio, expressar gratidão a Deus pela vida e por tudo o que nela há. Acredito que todos somos capazes de ter uma vida feliz. As mensagens deste blog não podem mudar o que te acontece, mas pode mudar a forma como você reage ao que te acontece. E eu te desejo muita paz!

14 replies

  1. Boa noite Marlene

    Não sou propriamente especializada nas outras Religiões, nem sequer na Igreja Católica em si (mas espero um dia vir a ser).

    Bem, quanto ao que me perguntou, aqui deixo a resposta, fazendo esta parte dos apontamentos dados pelo Professor Peter Stillwel:
    «O célebre Bhagavat-Guitá («Cântico do Senhor»), obra poética, filosófica e mística
    de grande beleza foi introduzido mais tarde no Mahabharata; apelidado por alguns de Novo
    Testamento do Hinduísmo, introduziu no Hinduísmo a religião do amor e a doutrina da graça,
    permanecendo até aos nossos dias uma das fontes mais ricas de espiritualidade hindu.»

    Espero ter ajudado!
    Se quiser, envie-me o seu contacto de e-mail, e posso enviar-lhe os documentos relativos às Religões, fornecidos pelo mesmo Professor.

    Boa continuação!

    Joana

  2. Adorei o fato de você ter citado Paramahansa Yogananda a sua autobiografia é realmente perfeita.
    E olha que eu nem gosto de ler biografias,mas se eu consegui ler cerca de 500 páginas sobre a vida desse homem é porque o livro é realmente bom.É um livro que eu recomendo!

  3. Oi Marlene,
    Respeito todos os credos, procuro conhecer a essência de cada um, admiro o Bem que todos encerram de uma forma ou de outra e tiro lições de todos, mas creio que perderia o norte, se descentralizasse muito uma fé a professar. Evangelizar é realmente a saída para a harmonia no planeta: cobriria as lacunas abertas pelo eterno conflito entre o Bem e o Mal. Deepak Chopra, em "Como conhecer Deus" enfatiza isto, mesclando ciência e filosofia, numa abordagem do pensamento espiritual, de que qualquer pessoa, independente de fé, pode viver a profunda meta de "conhecer Deus" e adquirir um novo conceito sobre o que pensa que sabe…O assunto é instigante e a gente corre o risco de viajar, entonces vou parando por aqui…rs. Fique em Paz e com a Luz, beijos, Liége.

  4. Deus está em tudo, portanto, amando nossos semelhantes, a natureza, os animais, o ar, a água,aprendendo a respeitá-los, estaremos desenvolvendo a transformação total do planeta.
    Partindo de cada um esta transformação, porque é no silêncio da alma que Deus nos fala…
    Beijos

  5. Lene. Que belíssima mensagem nos passou… Acredito, também, que a humanidade um dia chegará lá… uma crença única seria muito bom para mim,não é mesmo? Assim Cizinho e Lindinha poderiam participar sem maiores explicações.Fui egoista agora… Mas quero deixar registrado que o comentário de Bárbara é realmente demais… "Que seriedade minha sobrinha querida e que conhecimento…" Obrigada. Beijos!!! Boa Noite!!!

  6. Sou bahá'í, e o princípio de Unidade da Religião é muito bem explicado por Bahá'u'lláh, o Fundador da Fé Bahá'í.

    Segundo o conceito da Revelação Progressiva, toda vez que a humanidade se afasta de Deus e precisa de Seus Ensinamentos, Ele nos envia um Manifestante de Si Próprio, que contém o reflexo puro de Seu espírito no templo humano. Assim é Krishna, assim é Cristo. Épocas diferentes, mesmo espírito…

    E para a época de hoje Deus nos enviou Bahá'u'lláh! Convido cada um a conhecer Esse Maravilhoso Manifestante e a Religião deixada por Ele:

    http://info.bahai.org/portuguese/

    Um grande abraço a todos!

  7. Oi marlene, obrigada pela visita!
    ontem já comprei outro livro!! Um breve história do séc XXI, mas terminei pra sempre Alice! Agora vou ler marley e eu.To pegando mais leve com o cara do conto.
    até

  8. Belas palavras, se evoluíssemos moralmente e espiritualmente na mesma medida que tecnologicamente, o mundo seria fantástico. Parabéns pelo comentários, sempre bom ver que o seu blog prospera! Um grande beijo

  9. Ótimas palavras!

    O ruim é que nós não estamos conseguindo evoluir de forma equilibrada: moral e científica.

    Se não fazemos isso, a Justiça Divina toma medidas para isso acontecer. Aconteceu em Capela e está acontecendo agora, os que não estão se adequando a uma "Terra moralmente evoluída" estão sendo exilados…

    Bem vinda de volta ao blogger!
    Luz e Paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *