Menu Home

Oração para um dia de ânimo.

 
Foto: visitando o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho/MG

“Deus!

O dia surge, e com ele, as minhas esperanças. Quero utilizá-lo com energias renovadas, pensamentos retos e vontade ajustada ao  bem.

Faze ressoar dentro de mim, nestes instantes, os estímulos para amar, agir com determinação, fazer o melhor que puder, olhar as pessoas e os acontecimentos com sabedoria.

O dia me responde de acordo com o modo como me coloco perante ele. Se tenho ânimo, bons objetivos e sadia disposição, ele  se mostra receptivo, acolhedor e oferece coisas boas. Mas, se conservo mágoas, tristezas e desânimos, ele não tem meios de ser agradável.

Diante desse dia, Deus, abençoa o meu coração, para que ele seja grande, e a minha mente, para que seja  compreensiva e ágil.

Obrigado(a) Deus, muito obrigado(a)!”

LOPES, Lourival – Fala Com Deus: Um Dia de Ânimo:  4ª Reimp. Brasília: Editora Otimismo, 2010.

***
Leitor(a) Amigo(a),
A oração acima confirma que os nossos sentimentos e pensamentos são responsáveis por nosso bem estar, ou mal estar. Qual a sua escolha para hoje? Vamos escolher  o ânimo para o trabalho, para o estudo; os  bons objetivos com otimismo;  a sadia disposição, sem reclamações!  E quando o pensamento ruim aparecer, recorramos à oração como a que está neste post e que deve nos servir de inspiração.
Eu acredito que, se fizer boas escolhas, o dia será produtivo e feliz. E acredito que se ficar alimentando os pensamentos ruins, vou estragar o meu dia. Se você não acredita, por que não fazer um teste? Tenho certeza de que você irá chegar à mesma conclusão que eu.
Que Deus o(a) abençoe. Tenha um excelente dia!
Marlene Oliveira

Categories: Uncategorized

Tagged as:

Marlene Oliveira

Sempre gostei muito de ler e de escrever, sou uma pessoa tranquila, busco pensar positivo, viver com equilíbrio, expressar gratidão a Deus pela vida e por tudo o que nela há. Acredito que todos somos capazes de ter uma vida feliz. As mensagens deste blog não podem mudar o que te acontece, mas pode mudar a forma como você reage ao que te acontece. E eu te desejo muita paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *