Consciência Espiritual

Um livro publicado no ano 2000 tem mudado vidas. Trata-se de A História de Um Anjo, quem ainda não leu, fica a dica.

“Sinopse: Um ser de luz volita, sem asas, e desce das esferas superiores ao Plano Terrestre, em missão transcedental.O próprio Dirigente Planetário, Jesus, o envia. Objetivo: promover o Universalismo, aproximando religiões antagônicas, rumo à unidade de crenças prevista para o Terceiro Milênio.Ele conquista seguidores. Multidões o escutam. Seu toque cura enfermos, levanta paralíticos; transforma espíritos trevosos. Seu olhar cativa os corações. Será um anjo?Em plena época da Transição Planetária que estamos vivendo, Gabriel é o Mensageiro da transformação religiosa programada para o planeta Terra. E, pela cronologia desta obra, encontra-se encarnado atualmente.Mas quem é Gabriel? Um anjo?O leitor poderá tirar as próprias conclusões acompanhando sua trajetória, nesta obra instigante e de cunho profético. Dos cenários paradisíacos de uma comunidade de luz aos quadros dantescos de uma cidade trevosa do astral, da vida na matéria à preparação das caravanas de exilados que migrarão para um planeta inferior, Gabriel encarna a presença da Luz Crística.” http://migre.me/7vD14

Após ler A História de Um Anjo, conheci o site Universalismo Crístico, onde encontrei o texto que ora transcrevo:

[…]”O processo de fusão religiosa e cultural entre todos os povos do planeta é o que a própria Alta Espiritualidade da Terra – desencadeadora dessa visão – denominou de Universalismo Crístico, que é o primeiro passo de unificação verdadeira dos principios espirituais trazidos à Terra pelos grandes avatares de nossa história. É necessário colocar a mensagem cristalina do Alto à frente das religiões que “engessaram” a verdade trazida por esses grandes líderes espirituais.

Ao contrário do que muitos podem pensar, não se trata de um movimento, mas sim de uma ação individual consciente, tolerante e paciente, que se sustenta no diálogo aberto entre todas as religiões. Ninguém se auto-intitulará o dono da verdade, mas o debate será convocado para que, junto com o bom senso e a razão, se promova uma evolução no modelo espiritual vigente.

Obviamente alguns princípios são fundamentais para servirem de estrutura para o Universalismo Crístico, assim como as fundações de uma casa:

I- O amor ao próximo como a si mesmo buscando cultivar as virtudes cristicas de forma verdadeira e incondicional refletindo diretamente o amor do próprio Criador.

II- A crença na reencarnação do espírito e do carma, pois sem esses princípios não existe justiça divina.

III- A busca incessante pela sabedoria espiritual aliada ao progresso filosófico e científico com o objetivo de promover a evolução integral da humanidade.

O Universalismo Crístico é principalmente uma ação individual que visa o coletivo. A aceitação do outro mas com respeito e diálogo, pois ao final, compreenderemos que somos todos células de um mesmo corpo: a humanidade.”

Autor: Hermes
Fonte: Universalismo Crístico – A Consciência Espiritual do 3º Milênio

Share

12 respostas para “Consciência Espiritual”

  1. Estou lendo o livro 'A história de um anjo' estou na metade do livro e adorando a leitura.
    Também acredito que nada acontece por acaso.
    Infelizmente,os irmãos encarnados,ainda se dividem em muitas religiões desconhecendo que o principio básico de todas é o mesmo,como você bem disse no post.
    O mundo só poderá ser feliz quando a religião predominante for a do amor,espero eu que nós não estejamos muito longe disso.
    Tenha uma ótima semana =*

  2. Lene bom dia!
    Hoje, além dessa tarefa, fui comprar o presente de Lindinha… Fazer uns Slides para deixar na casa no dia do Niver dela…
    Mas quero que saiba, o seu Blog tá cada vez mais rico em informações para o nosso crescimento espiritual… Cada vez mas iluminado… A consciência espiritual com a união das religiões seria um salto muito grande e benéfico para a humanidade. Para mim, particularmente, posso dizer que é tudo o que preciso para viver com mais clareza perto das pessoas que amo.
    Espero que eu possa ler o livro "A História de um Anjo" o mais rápido possível. Fiquei ansiosa!
    Beijos no coração!

  3. Oi Marlene,

    Belíssima imagem, amiga!
    Creio que a noção de religiosidade já atingiu, nos seres humanos de bem, a unificação de todos numa energia vital, o amor, aquele sentimento completo que faz da natureza uma única irmandade: somos irmãos das águas, dos animais, do solo, das pedras, das "gentes", do céu, da flora, etc…O respeito, a cooperação, o afeto, a consciência são agentes promotores do bem estar coletivo nesta convivência.
    Entretanto, o assunto é complexo e demandaria um longo, agradável e instigante debate (eu curtiria muito estar numa palestra neste sentido). Uma ótima tarde, beijos, Liége.

  4. Nuss, ainda não tinha lido mesmo essa postagem, ou li ela a um tempo atrás e não havia comentado…

    Ela me fez um bem danado! Porque me lembrou da necessidade de se promover a conscientização religiosa!

    Comecei a pouco tempo "matutar" uma ideia, e lendo esse texto, me ajudou muito a ter vontade pra continuar… É a criação do NESE – Núcleo de Estudos Sobre Espiritualidade (http://nucleodeestudossobreespiritualidade.blogspot.com/).

    Por hoje, é só!
    ÓTIMA repostagem!
    Luz e PAz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code